Sem ti #15

dois anos atrás, neste mês de março, saía do CHUC para recomeçar.  Saía sem linfoma, sem saber o que a vida tinha agora reservado para mim, mas saía com a certeza que era uma pessoa diferente e, o mais importante, a melhor versão de mim própria: livre!

DSC02919

Foram 2 anos de mudanças, de descobertas constantes, de regressos. Regressei ao trabalho, voltei a ter medo de avançar, de conduzir, do cancro e da segunda oportunidade de viver sem restrições. Desafiei-me, partilhei, cresci e aprendi que o melhor da vida são as emoções.

DSC02896

Sou feliz. Sou genuinamente feliz. A partilhar a minha história em palavras num espaço digital. A contar o meu Dia de Mudança que, estou em crer, poderá ajudar outras pessoas em situações idênticas ou com outro tipo de doenças igualmente graves. Ou apenas ajudá-las a viver. A criar projetos que respiram esperança, gratidão, irreverência, amor e, sobretudo tentam desmistificar o Cancro todos os dias.

DSC02849

E foram também dois anos em que vi cada caracol a crescer, a ganhar forma e a fortalecer-se. Não sei se se vai manter assim, mas fico fascinada a olhar para ele. Porque é sinal de VIDA…

DSC02903

DSC02864

Dois anos sem quimioterapia e sinto que os fármacos deram-me brilho no olhar, conquistas improváveis, aumentaram o meu coração, a minha auto-estima e o meu amor-próprio. Também provocaram aumento de peso, perda de visão e uma pequena hipocrondia. Dois anos depois, sou grata pelas pessoas que me rodeiam, pelos caminhos que vou trilhando, pela inspiração que nunca falha e por ter a meu lado o meu Rodrigo. Sempre!

DSC02839

Agora, vivo. Vivo sentimentos que desconhecia. Vivo com uma missão. Vivo com a certeza, a confiança e a segurança de que vivo. Dois anos sem quimioterapia. Um dia que ficará para sempre…

DSC02873

FOTOGRAFIA: Daniel Vieira

HAIRSTYLETatiane Gomes 

MAKEUP: Paula Prada

LOCAL: Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s