Diz-me como és…

As palavras trazem-me lembranças. De mensagens de esperança, de inspiração no mundo que me rodeia. De uma infância que não volta, de um presente com os braços abertos para a vida. Uma vida que muda muito depressa, que vai à descoberta e que espera o nosso melhor. Hoje, as palavras respondem a uma série de perguntas que recebo diariamente dos seguidores do Blog.

Aqui estão elas!

1. Como descobriu que tinha um linfoma?

Em abril de 2016, um caroço surgiu debaixo do maxilar direito. Nessa altura, estava longe de imaginar que tinha cancro. O seu crescimento foi rápido e a biópsia ocorreu cerca de 2 semanas depois. Havia duas hipóteses: origem bacteriana ou cancerígena. Ganhou a segunda hipótese, e esse momento fez-me perceber que tudo pode realmente mudar num segundo.

2. Consegue descrever o que sentiu quando soube que tinha cancro?

A morte. Só isso. 

3. Quem foi o seu principal apoio?

O Rodrigo. Levantou-me quando eu caí. Deu-me a mão quando não quis lutar. Incentivou-me a ser mais forte que o cancro. E eu acreditei… Apaixonou-se e continuou a apaixonar-se por todas as versões de mim. Do melhor ao pior. Simplesmente, o amor venceu. Hoje e sempre, tenho a sorte de o ter a meu lado. E isso é tão importante…

4. O que a motivou a contar a sua história?

A criação do blog coincidiu com a debilidade do corpo, ou seja, o corpo necessitou de mais tempo, tempo para recuperar entre ciclos. A somar a isto, havia muito tempo livre e poucas ocupações/atividades permitas. Até que um dia, decidi tornar a minha história pública. Pois acredito que o cancro é um jogo de palavras, onde nem sempre elas têm um efeito positivo no doente oncológico, nos familiares/amigos do doente e na sociedade em geral. Ninguém está preparado para isto, mas todos estamos preparados para mudar mentalidades e diminuir o peso da palavra: Cancro. Porque todos temos dias de mudanças com ou sem cancro…

Espero que tenham gostado. Podem deixar as vossas perguntas em forma de comentário aqui.

Bom fim de semana ♥

LRM_EXPORT_20180713_155135

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s