100 Quilos #11

Na sexta-feira comecei a manhã da melhor forma, a subir à balança. Os dígitos correspondem à soma de carnes brancas, de vegetais, de batata frita/doce, de peixe, de fruta, de iogurtes, de gelados, de hidratos cheios de molhos, de…  uma alimentação muito variada. Para ser mais precisa, a pessoa come tudo o que quer, o que apetece e o que não deve hoje e, eventualmente, amanhã. Mas, nos dias seguintes segue religiosamente o plano alimentar e o de treino. Dito assim, até parece simples. Desenganem-se. Não, não é.

Se, para uns, a dieta é para cumprir à risca, para outros, a dieta é um meio para alcançar equilíbrio. O equilíbrio emocional. O equilíbrio saudável entre o perder peso, o tempo recorde e o traçar objectivos. E, também o equilibro de aceitar, ao longo destes meses, as estrias, a retenção de líquidos, as curvas e o emagrecimento lento, mas evidente. Pelo menos para mim… e para a balança.

Vamos falar de resultados?

O objeto inicial era combater a obesidade, sem dietas “milagrosas”. Depois deste, o desafio de superar mais de 80 quilos. E, por isso as expectativas eram altas para vencer os 70 quilos. Agora, cerca de 10 meses depois entrei nos 69.8 kg e perdi 3 cm na barriga, 2 cm cintura e 5 cm nas ancas. Emagrecer não é fácil, mas é possível!

julho arranca já próximo do grande objetivo. Pelo meio, haverá aniversários, muitos desejos calóricos e subida à balança. Sem culpa, com surpresas e sem pressão dos 60 quilos. Porque todos nós conseguimos resultados. Simbólicos ou tangíveis.

Aqui está o segredo da minha dieta!

a table for

 

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s