A Vida e a Morte.

A História desenrola-se em torno de escolhas, e de aleatoriedade, que gerem o tempo entre o nascer e o morrer, pois a imaginação é imortal. E a vida? Tirem-lhe a força interior, os estímulos psicológicos e sensoriais, os amores incondicionais, a lucidez e a vitalidade, a superação dos obstáculos, a qualidade de vida, e vejam o que sobra

Fiz em março 27 anos de vida. E, em maio 2 anos que falei com a morte. Um encontro inesperado que a história me proporcionou. Perguntei-lhe se ela tinha a certeza que era um encontro, ou só um desencontro; perguntei-lhe quanto tempo o meu tempo tem e, acima de tudo, perguntei-lhe quem escolhe a hora da nossa morte. Até agora, evitou responder…

Durante este tempo, dei largas à imaginação e resposta às perguntas. Um exame de consciência, onde as palavras não ditas guardaram o suspense do final, a experiência do saber esperar e o clima de medo de proferir cinco letras agrupadas. Como retirar os sentimentos das palavras?

O linfoma não deixou sequelas. Sinto-me viva todos os dias. Sinto-me feliz. Sinto-me mulher. E sinto que na minha idade ter esta história de encontros e desencontros faz parte da vida!

No entanto, como teria sido a história se o final fosse outro? Diria ou não a palavra formada por cinco letras? Somos marionetas de escolhas de outros ou somos as nossas próprias escolhas? Temos medo da morte ou temos medo de assistir à nossa morte?

Eutanásia, sim ou não? Qual é a vossa opinião?

Posto isto, já tenho a minha quota-parte de encontros às cegas. Aconteça o que acontecer, vamos desenrolando a história.

jurnal-de-viata

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s