Liberdade para Pensar

Haverá liberdade no pensamento?

Para responder a esta questão, é obrigatório efectuar uma reflexão sobre os nossos pensamentos. Pensamentos que conduzem o quotidiano, preenchidos com imagens e ligações, mas também com padrões, características e velocidades submissas ao Futuro. E, agora, a realidade é autêntica ou manipulada pelos pensamentos?

Sexta-feira foi dia de psicoterapia. Depois da consulta, segue-se a batalha demorada e minuciosa da reeducação mental. Se a rua é apontada como a principal ameaça aos pensamentos negativos, também é a única solução para libertá-los e construir uma atitude mais positiva em relação aos pensamentos e aos locais públicos. Pensemos, então, na solução. Não no problema.

Confesso que vivo numa realidade distorcida. E porquê? Os pensamentos negativos do não ser capaz ou do ser fraca criam a minha liberdade para pensar, diariamente. Haja ou não risco, seja ou não familiar, tudo é mau e perigoso no pensamento. Seria mais fácil se o censurasse? Sem dúvida, mas não seria correcto suprimir o medo, a insegurança e a ansiedade da minha mente, correndo o risco que reaparecessem.

E superando pensamento a pensamento irei enaltecer os legados de grandes batalhas, onde “os heróicos que prepararam e executaram a revolta realizaram um acto de libertação de si mesmos, mas consigo mesmos quiseram libertar Portugal inteiro”, disse Sá Carneiro.

Viva o 25 de abril. Viva a Liberdade!

31229317_2114500625245449_7868463344213032960_n

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s