Sem Ti #12

1

Escrever este post é viajar no tempo. Iniciei os 25 no risco e, aos 26 anos arrisquei a imprevisibilidade da cura. Quase nos 27 anos de vida estou a fazer aquilo que a vida me pediu, que é nunca deixar a vida seguir sem essência, sem sonho, sem a definição máxima do eu. E que seja sempre assim…

2

Há um ano terminava a quimioterapia. Sim, foi um dos dias mais felizes da minha vida! A estação das flores chegou de sonho realizado, de lágrima de alegria, de sorriso no rosto e de adeus ao cancro. E mais importante do que a despedida, é o ensinamento que ficou, para sempre.

3

4

Ainda ontem procurava lutar pela minha vida, partindo claramente em desvantagem, e hoje o que procuro na vida é ser uma voz de esperança direccionada para outros doentes oncológicos ou para quem se sinta só numa luta. É tão irónico!

5

Aceitação, convicção e mudança são algumas palavras que caracterizam a minha história. Lancei-me no mundo digital. Arranjei um novo look, agora com caracóis. Estou a fazer uma dieta. Recorri à psicoterapia. Ao amor. Ao humor. E à aceitação de tudo o que aconteceu.  E isso é tão importante para poder seguir em frente

6

 

7

E viajar no tempo. Como principal espectador, testemunhando assim que na Vida há sempre riscos para ultrapassar, suprimir e reconsiderar. Aqui, só há duas possibilidades: dar a volta à vida ou acreditar nas voltas que a vida dá. Porque tudo muda, tudo cura e tudo melhora um dia, talvez mais cedo do que o previsto!

8

Hoje tenho a certeza, que o Linfoma tornou-me uma pessoa melhor, mais verdadeira e mais próxima da definição máxima do eu e do saber viver, disso não tenho dúvidas. Nem acredito que já passou um ano… tão feliz!

9

 

Fotografia: Sónia Catarina Silva

Local: Mata Nacional de Vale de Canas – Coimbra

10

11

12

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

2 thoughts on “Sem Ti #12

  1. A tua força existia só veio cá para fora, tornando -se visível .
    És e sempre serás bela, terna, lutadora, e com um coração do tamanho do mundo.
    A tua sensibilidade, vivências, tudo pelo que passas-te servirão de força motivadora.
    Usa-a como tu tão bem sabes fazer, comunicando…
    Aqui 💝 ficarás sempre guardadinha!
    Canta, dança, ri, chora, colhe o teu arco íris que a vida é um turbilhão de emoções.
    Sopro-te um beijo enorme com muito carinho.
    Adoro-te!💝

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s