Três Meses depois…

Ao fim de 3 meses voltei! Os odores, os silêncios, os aglomerados e a esperança indicam que nada mudou. A visita obrigatória está umbilicalmente ligada às imagens da memória, às pessoas do coração e às avaliações dos lugares. Isto não é um lugar de sofrimento. Isto é um lugar de entrega à resistência emocional, mental e física. E que saudades que eu tinha de sentir esta energia positiva

Foi na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro, que tive consulta de HematologiaAinda que, hoje em dia, tenha uma relação próxima com agulhas, conheça os corredores do CHUC e domine o processo, análises – duas horas de espera – consulta, o medo das conclusões da Drª. Marília têm um poder atípico.

Então e afinal, quais foram as suas conclusões? 

Acreditar. Sim, a consulta exprimiu a eficácia em/de acreditar. Acreditar na medicina, nos objetivos individuais e na fé. Acreditar no corpo, na dedicação e no afecto. Acreditar no passageiro, no otimismo e no favorável. Acreditar no acreditar para acreditar. Porque o cancro é apenas uma volta gatafunhada na resistência do ser-humano. Desaparecendo fisicamente, mas deixando uma marca na memória, no coração e na avaliação do passado, do presente e do futuro.

Em junho voltarei! Até lá, continuo a acreditar que o melhor está para chegar…

28500421_2045082242187288_1415095324_o

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s