(in)Capaz

Primeiro os sintomas gripais. Ignorei. Depois a dificuldade respiratória. Apoquentei. Até que, saí da rotina e acalmei. Minutos mais tarde, agarrei as mordomias da infecção respiratória, as regalias do tempo a dois e a aprendizagem que tudo passa. E, continuei…

E foi por isso que estive ausente do Blog. Catorze dias não por não ter inspiração, não por não ter vontade de escrever, mas sim por aquilo que a alteração do estado de saúde representa. Chama-se incapacidade.

A incapacidade que vemos, experimentamos e lamentamos. Porque confronta o ontem, desorganiza o hoje e agita o ser capaz, de modo contínuo. Porque abrange sofrimento, paciência e esperança, de modo igual. Porque acrescenta às condições de saúde uma força que encoraja, marca o foco e interpreta o viver, de modo puro. Tudo muito rápido, enigmático e surpreendente para uma simples infecção respiratória. Vocês também acham? Ou estarei a ficar hipocondríaca? Não sei…

Com tudo isto quero dizer que estou de volta ao Blog, à criatividade e aos privilégios da expressão “mente sã em corpo são”. E capaz de dizer que tudo passa. Tudo passa, tudo passa de verdade!

4

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s