Etapas (in)Felizes!

Falar sobre o Pós-Quimio é reconhecer que há uma Gabriela antes. Uma Gabriela depois e, uma Gabriela agora. A primeira dedicada à cura, a segunda ao medo e a última ao sentir. Os propósitos são diferentes, mas a história liga-as numa só palavra: reinicio…

Na terça-feira foi dia de consulta na psicóloga. Nos últimos dias, tenho feito um esforço maior na exposição, na compreensão e na forma como interpreto as mensagens. Ainda assim, há um grande trabalho pela frente…

Efetivamente, a psicoterapia é um instrumental crucial nesta etapa. A terapia guia-me entre as estratégias para prevenir e atuar nos ataques de pânico; a reflexão do “porquê eu”, diminuindo a autocrítica e incentivando a repetição do tentar, mesmo quando os exercícios não são realizados como pretendo. Neste caso, a fórmula mágica está a meu favor, ou seja, 75% depende de mim e 25% da Psicóloga.

Sejamos sinceros. As mentalidades mudaram, mas perceber o que é um ataque de pânico é difícil. E, explicá-lo é ainda mais porque ninguém dá a importância devida às doenças mentais. Ou melhor, todos fugimos do papel de fraco optando por dizer que o medo não existe em nós. No entanto, será possível separar o corpo da mente?

A persistência é o único medicamento prescrito para que esta etapa simbolize um marco, onde o espírito do antes, do depois e do agora volta a entoar que nada na vida acontece por acaso e que estamos prontos para dar o melhor das três, nas próximas batalhas!

sessão 01-2018-21

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s