Quantas cores a vida tem?

Após uma grande tempestade, existem sentimentos que permanecem no ar. Uns apresentam-se retocados, outros recuperam as cores vivas e os restantes escondem-se no desbotado. Mesmo assim, dentro de cada um a cor movimenta-se entre o desenho de vários caminhos ao medo de os enfrentar. Se temos a possibilidade de ser o artista,  porque não dar asas à criatividade?

Esta semana foi caótica. De cor preta começou com o coração tingindo de dor e de saudade. Logo depois, abriu-se o branco do vazio ao volante. Uma mente descontrolada pincelando a ameaça de morte com a taquicardia e a ausência de um raciocínio sensato sobre os pensamentos.

E, depois o regresso à normalidade anunciado no verde. “Cancro, uma história de conquista” é o meu novo projeto. Trata-se de uma Palestra, em que a fragilidade estará à conversa com a capacidade de sobreviver a uma tempestade repentina.

A semana termina com a cor que iniciou: o preto. Neste caso, o preto expressa-se em palavras. Apontamentos de Protocolo que exigem compreensão e empenho para a prova de avaliação, amanhã. Não é fácil mas aguenta-se!

Qualquer tempestade provoca estragos. Consequências inesperadas, interrogações do destino e modificações do próprio eu. As tempestades não são destacáveis, mas movem-nos para situações que só a Vida acredita que conseguimos colorir. Às vezes, é só isso…

Qual é a cor da tua vida?

cartoon-girl-painting-a-landscape-on-canvas-vector-illustrations_q1caob-e1516372812293.jpg

 

One thought on “Quantas cores a vida tem?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s