O Medo de ter Medo!

Se tivesse opção de escolha, que medo eliminaria? Provavelmente, a maioria das pessoas responderia o medo da morte ou de adoecer; outras pensariam no medo financeiro e, ainda haveria as que desejariam acabar só com o medo de ter medo.

Conhecemo-lo no escuro desenvolvendo a imaginação e escalando o perigo.  Vinte e seis anos depois, ele torna-se, novamente, num Bicho-Papão. Um monstro que habita entre antecipações de crises, surtos agudos de ansiedade e tentativas de voltar a locais onde já fomos infelizes.

Já tiveram essa sensação?

Hoje foi dia de consulta de Psicoterapia. A ideia principal é refletir sobre o que correu bem, o que correu menos bem e o que não cumpri dos exercícios da lista semanal. Em conjunto, fazemos a análise e sinto-me despida … despida de medo!

De lágrimas nos olhos, ouço as conclusões que enfraquecem a dimensão trágica da mente, tranquilizam o medo de viver com medo e promovem os exercícios como experiências determinantes para a cura. A médica acredita em mim. E eu?

Tenho de escolher acreditar, também!

medo-marli-gonlçalves

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “O Medo de ter Medo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s