Agora é oficial: chegámos ao mês anti-dieta. Todas as semanas existe um convite irresistível para um jantar natalício aliado aos chocolates atractivos por todo o lado e, ainda há produtos sazonais para alimentar o fantasioso “é só hoje”. Alguém consegue lembrar-se da dieta?
E pronto, a minha dieta não é exceção. Quarta-feira houve consulta de nutrição e tempo para balanço, onde o pesar e o medir expressaram o orgulho de olhar para trás e a determinação no caminho a seguir. O resultado ficou aquém do desejado, mas consegui emagrecer. No total perdi só 1,5 Kg, diminui 2 cm no peito e na cintura e 3 na barriga e na anca. Vá, o resultado não foi assim tão desastroso!
O plano alimentar sofreu pequenas alterações, nomeadamente, a introdução de três jantares de sopa e uma peça de fruta diária. A nutricionista aconselhou-me a optar por comer hidratos ou a sobremesa nos outros jantares pecaminosos.
No entanto, o desafio não está a ser de todo alcançado. Se o natal é quando um homem quiser, a dieta poderá ser uma presente efectivo nos próximos meses?! Confiemos que sim e pensemos que o natal está mesmo a chegar e depois acabaram-se as desculpas para o incumprimento dos objetivos. Será?
Todos sabemos que uma dieta requer persistência, foco e empenho. Cada etapa é um ganho, na qual a provação e a gula disputam. Ainda assim, existe sempre uma balança para congratular o esforço, o conseguir e o insistir. E isto é uma dieta saudável!
Não há impossíveis para ti, menina Mulher lutadora.
O mundo é teu…
Vai meu gira sol🌻
GostarLiked by 1 person