Fazer as pazes com o Cancro!

Sempre acreditei que a idade traria as etapas certas. Alcancei o previsto, desde o compromisso amoroso ao crescimento profissional, e obtive uma harmonia perfeita entre os 24 e o dia-a-dia. Até que o “hoje” afastou-se do prometido…

Há duas semanas, 26 de outubro, foi dia de consulta na Hematologia. Três meses após a última consulta, as veias ainda estão tímidas, o corpo e os valores sanguíneos estão óptimos, a perda de peso segue a um bom ritmo e o pensamento teima em não acompanhar a recuperação.

O mundo por si só é já considerado um desafio. Uma prova diária que implica habituação, adaptação e gestão de confusão, seja uma fila de trânsito ou de pessoas. Além desta realidade, somamos ainda fobias, stress, acidentes e individualidades.

O que querem que faça?

Saio de casa feliz, enfio-me no carro e algum anormal apita ou faz gestos ofensivos porque vou devagar. Afirmo que sou blogger e algum iluminado diz que deveria arranjar um trabalho a sério ou menospreza a criatividade, o tempo e a dificuldade que é contar-vos algumas situações que enfrento. E, para piorar tenho crises de choro, de ansiedade e de culpa por não conseguir superar os pânicos mentais.

Asseguro-vos que foram vários os ensinamentos que o passado oncológico me concebeu, principalmente o auto-conhecimento. Preparou-me para não subestimar a fragilidade, encarar a adversidade e para solicitar ajuda, sem preconceito. Por ele, por mim e pela vida que tanto quis irei a uma consulta de psicologia.

Não traio a força interior, não perco a essência e não permito viver infeliz seja no que for. Reconheço, que os 25 me trouxeram a etapa certa para aprender a levantar-me em qualquer queda. Sei que vencerei mais esta batalha porque jamais voltarei a desistir de mim…

Daqui a três meses voltamos à consulta!

23379480_1913501702012010_1296500399_o

 

 

 

 

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “Fazer as pazes com o Cancro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s