26 de outubro de 2016
Pergunto-te o que faremos ao nosso tempo livre, aos obstáculos e às oportunidades e à nossa relação. Dizes-me que tenho uma missão comigo, contigo e com o Mundo. E, afirmas que ninguém merece viver na solidão, na tristeza e na dor oncológica…
Escrever sobre ti surge como hipótese descabida e esperançosa. Outra vez, duvido se sou capaz de lidar contigo. Palavras que me trarão memórias carregadas de lágrimas, que me deixarão o passado ainda mais presente e que mostrarão o quanto ansiei que partisses, sozinho.
O Rodrigo chama-te de Dia de Mudança e eu, partilho-te diariamente como uma mudança possível.
25 de outubro de 2017
Amanhã celebramos o primeiro aniversário do Blog, um ano repleto de ensinamentos, de projetos, de cumplicidade, de entrega e de vontade de continuar a escrever para todos os que nos visitam.
Entre a amizade e o amor existem “Caminhos Partilhados”, seguindo lado-a-lado com rostos desconhecidos, mudanças repentinas e outros dias, que marcam os “Testemunhos“, desvendando que há coisas para oferecer, na rubrica “Passatempos”.
Neste ano, impera o sentimento, não só de missão cumprida, mas também de profunda gratidão. Agradeço-vos por estarem desse lado, apoiarem-me e darem-me força para continuar a mudar. Obrigada também ao meu namorado, somos uma verdadeira dupla!
Parabéns Dia de Mudança. Que venham muitos mais para contar a nossa história!
Ps. Foste o meu principal objetivo de vida. E, hoje és a razão deste projeto. Ironicamente, devo-te um obrigada.
Com amor,
Gabriela Fonseca
A força do querer é gigantesca mas, muitas vezes essa força vem porque temos Objectivos. Objectivos que nos obrigam a seguir em frente e a não desistir. O maior e mais potente destes é o amor. Amar alguém ou alguma coisa. Amar-nos a nós incondicionalmente. Amar a vida. Aceitá-la! Percebo que passaste por todas as fazes penosas que esse caminho traça. A transfiguração do corpo. A perca do cabelo. O medo, pânico de não conseguir. Até o olhar dos outros que tão negativamente nos fazem lembrar que… não permitem que se faça este percurso com a maior “serenidade” possível. Não é possível! Mas tu percorreste-o e venceste. Venceste com um sorriso triunfante e venceste porque amaste muitos e muito. Amaste tudo o que te fez seguir em frente. O amor é portanto, a par da tua força, a tua grande vitória.
Que esse sorriso nunca se desvaneça e a força de vencer seja no que for, te acompanhem pela vida fora.
Parabéns!
Adelina
GostarGostar
Parabéns a ti, Gabi em primeiro lugar, depois à dupla invencível e por fim ao Blog que foi a lufada de ar fresco que encontraste para dar força a ti e a todos aqueles que dela necessitam.
GostarLiked by 1 person
Parabéns por tudo! Porque se o tudo foi ultrapassado, muito terá a ver com a força e com a energia que tem e emana. Um feliz futuro para si, para todos os que são importantes na sua vida, e para o blog, obviamente!
GostarLiked by 1 person
Parabéns princesa!
Sabes tudo o que me vai na alma.
Emoções, muitas!
És linda, o teu sorriso contagiante perdura na memória, pelo espaço que medeia os nossos encontros.
Gira, meu🔆🌻
É esta a tua característica, girar, rodopiar, saltitando tantas vezes entre as dores e as alegrias.
Vai ficar, para sempre a ternura dos abraços.
Adoro-te💝
GostarLiked by 1 person