Somos as escolhas que fazemos, não somos?

Tudo seria mais fácil se existisse uma sinopse para cada Opção. Falar de escolhas é falar de consequências. Uma relação inseparável, misteriosa e labiríntica. Mas, afinal, o que orienta a escolha?

O coração… e/ou a razão. Não haverá outro factor?! Caracterizado como imprudente, inconsequente e esquecido, tantas e tantas vezes, em prol das “obrigações”. Lembram-se, do arriscar?

Para contrariar este dia chuvoso, desafio-vos a uma análise crítica das minhas últimas escolhas. Vamos a isso:

– Caracóis ao Vento:

Todas as manhãs os caracóis mudam. Ora remoinhos, ora direita ora esquerda, ora uma luta cabeluda. Além disso, o homem ofende-os. Diz-me para os pentear uma, e duas e quinhentas vezes. Porra! Eu penteio-me. A sério, que me penteio. Ok?

Sem grande mestria para os penteados e habituada a não ter cabelo optei por deixar que o cabelo me mostre como quer viver, dia após dia. Por vezes, saio com um ar rebelde, outras com ar de louca e outras tão gira que faço inveja a qualquer longo cabelo. Sinceramente, é estranho que os desconhecidos julguem que é o meu estilo. Para mim, será sempre um orgulho e uma honra ter este cabelo. Vá, mas podes começar a dar-me menos trabalho? Please…

– Tiques:

Encontramos tiques vocais, nervosos e motores. As pessoas corrigem-nos e nós voltamos a fazer repetidamente e involuntariamente. E porquê? Não faço a menor ideia. Só sei que passo o dia a tocar-me. Calma, mentes perversas. Toco nos gânglios.

Uma atitude de medo, de apreensão ou de estupidez. Faço-o enquanto escrevo, cozinho, vejo TV ou como. Sim, é um bocado nojento agora que penso nisso. A melhor opção seria,… não sei. Já pensei em recorrer a ajuda psicológica, educar-me ou a acorrentar as mãos.

Para já, a escolha foi ir abandonando a palavra recidiva do meu vocabulário, antes que pire até aos 5 anos. Se a coisa não melhorar, lá vou encontrar o ombro de um psicólogo.

– Casamentos: 

Amanhã é dia de casamento. Sosseguem, pois não é o meu. Esse ainda está dependente de um pedido. Eu gosto de histórias de amor, de vestidos de princesa e de festejar o amor. Aqui, o que está em causa é que irá ser a primeira vez que estarei mais do que 5 horas na rua, numa festa e num local com pessoas, pessoas e mais pessoas. OMG!

Nos últimos tempos, tenho tido mini ataques de pânico quando fico sozinha em locais públicos fechados, como por exemplo um centro comercial. Supostamente, estou a recuperar a minha autonomia. E é por isso, que me sento, acalmo, respiro bem fundo e penso o suor é bom para emagrecer.

Sim, tenho a escolha de não ir, de não sair ou de não tentar. No entanto, foco-me no reviver e… Pronto, façam figas para amanhã!

– Projectos:

Quando criei o Blog, com a ajuda do Rodrigo, decidimos que o seu nome não teria a palavra Cancro. Não queria que me lessem por pena, por compaixão ou porque não tinham nada de mais interessante para fazer. Mostrei-me despida de preconceitos, sem cabelo e sem medo de me expressar, porque só assim é possível contar a minha história.

Decidi voltar a trabalhar. Sei que o marketing vive da imagem e a constrói, mas nunca pensei que alguém me fizesse questionar sobre a minha própria imagem.  Obviamente, que ela mudou, no entanto, será que o meu profissionalismo, também? Talvez, para o entrevistador sim. Sem hesitar, disse-lhe que a imagem mudou mas, a postura não. Isto quer dizer, que preciso ser feliz no que faço, no que dou e no que construo. Esta é a minha escolha seja no mundo laboral ou pessoal porque basta de julgamentos ou de pessoas idiotas.

As escolhas, dizem muito de nós. A forma como as vivemos, também. E, não escolhermos seria uma boa opção?

RAZAO-X-CORACAO

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s