– Já não és Obesa!
3 meses passaram. Principal objetivo cumprido. Actividade física quase recuperada. O que falta?
Na semana passada confrontei os resultados obtidos com os objetivos iniciais, na consulta de nutrição. Felizmente, atingi uma das metas: a obesidade!
Por outro lado, fiquei um bocadinho aquém na balança deste mês. Isto é, não cheguei aos 80. Sinceramente, já estava à espera deste resultado. Ainda assim, a culpa não é só minha.
Na verdade, o pecado desvia-me a toda a hora deste compromisso. Aparece com a fome menstrual, as promoções no supermercado, as saídas sociais, os jantares inesperados e até na dificuldade de articular o “não posso”. Irra, que hacker!
De volta, ao bom-senso. Sim, a culpa é só minha. No entanto, vendo numa perspectiva dinâmica e de constante adaptação emagrecer é um teste de motivação e não de obrigação, seja qual for o número da balança.
Ora bem, dos 32,7 quilos, 10,4 já desapareceram com a companhia de 9 cm na barriga e 12 cm na anca. Afinal não estou assim tão mal!
Este mês perdi 3,3 quilos. Deveria ter perdido 5,6 quilos. Não será um problema, até é motivador. Penso eu…
O mais importante a reter da consulta foram duas palavras: alteração e compromisso. A primeira consiste em introduzir a ceia ao plano alimentar, bem como, retirar os hidratos de carbono à noite e não comer as tostas de “esferovite”. O compromisso fixa nos 80 a meta para este mês.
Conseguirei?