O número da Felicidade!

Guardo na memória os três meses de férias, o cheiro a novo do material-escolar, o afecto às fitas da Academia e o dia em conheci algumas pessoas. Pequenas coisas que me permitem ser genuinamente feliz. Acreditem!

Mas o que estará por trás da felicidade? Tal como acontece com todos os outros sentimentos não há uma resposta inequívoca. Ainda assim, escolheria a vocação como explicação. Isto é, a vocação para sorrir à vida quando esta deixa de sorrir ou só decide não sorrir da forma esperável.

Concordam? 

Por isso hoje e aproveitando os atributos de setembro deixo-vos 5 coisas pessoais, onde a felicidade é a palavra-chave. Ora cá vai:

1. Identidade

Desde pequena que me esqueço do meu primeiro nome, Maria. O segundo é Gabriela, mas toda a gente me chama de Gabi. O primeiro remete para a fé, o segundo para a telenovela e o terceiro para a proximidade. Um nome que homenageia várias mulheres das minhas vidas e que me dá a delicadeza, a sagacidade e a persistência para aceitar a minha felicidade tal como aceitei a minha graça.

2. Origem

Bigode, flores de laranjeiras e o sotaque são alvos ideais para piadas. O tempo encarregou-se dos dois primeiros e o sotaque tornou-se sui generis. Apelidam-me de sopinha de massa. Sim, é verdade. Principalmente quando falo rápido e penso ainda mais rápido. Posto isto, opto por utilizar o s no saber que o alcance da felicidade move montanhas, cidades e o mundo, se for necessário.

3. Habilidade

Quis ser advogada, depois escritora e terminei na comunicação. Desta forma, preparei-me para encontrar sempre a imagem positiva apropriando-nos da marca e da missão que inscrevemos na existência individual, na vida social e no plano profissional. Por isso, agimos, enfrentamos e batalhamos a felicidade.

4. Maturidade

A minha experiência diz-me que o mais importante é viver. Descomplicar, como em tudo na vida. Manter a firmeza, a motivação, e, acima de tudo, o foco na felicidade. E o que vier? Continuaremos a vivê-lo.

5. União

Há quase dois anos que dividimos a mesma morada fiscal. No nosso Lar enfrentamos feitios opostos, brincamos com os pratos e aprendemos a ser felizes tanto de pijama como arranjadinhos. O amor dá felicidade, mas é o quotidiano que lhe dá o toque de diferença!

Sejam felizes hoje. Agora. Já!

honor-the-verb-is-hardly-ever-practiced-to-give-credit--470490

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “O número da Felicidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s