Já muito se escreveu sobre a evolução, de como o homem coordena o processo de autoconhecimento e de ideais que integra, tal como, do seu percurso diário que encoraja a solidez da identidade. Esta oriunda do crescimento e do avanço de etapas que lhe consente ser, fazer e viver melhor…
E passou meio ano! Analiso agora e através da lente a minha evolução. O cabelo é, na sua essência, forte e vigoroso, servindo também como ilustração de uma etapa intensa, afectuosa e revolucionária.
Há medida que evoluímos vivemos o encantador, o ideal, o desejado, mas inevitavelmente o sofrimento alia-se, também. Apesar disso, é o negativo que atraí a alma da identidade, as forças interiores e a consciência de que somos responsáveis pelas escolhas, pelos rumos e pelo cognome da nossa passagem efémera.
A pouco e pouco, aprendi a ter no meu percurso o Cancro, a sensação de perda e a vasta e imponente esperança. Vi a luz ao fundo do túnel e soube que era a etapa certa para avançar. Avancei para ser e fazer feliz, avancei para apaziguar a dor, avancei para me libertar de uma coisa que ganhou o estatuto de: tudo. E, sobretudo avancei por mim, por ti e por todos aqueles que acreditam e querem estar aqui…
O tempo passará e continuarei ligada ao Linfoma. Sei-o. Sinto-o. E o lugar que ele ocupa nunca ninguém vai ocupar. Aprendi a autenticidade da vida com ele. E nunca ninguém pode roubar o lugar de quem nos ensinou a Viver.
Hoje, já não caminhamos lado-a-lado ou agarrados. Porém, ocupo o meu percurso diário com a coragem que me ensinaste para ser, fazer e viver melhor. E eu aprendi.
Acredito que o linfoma encorajou a solidez da minha identidade. Obrigada por me salvares da futilidade da Vida!
Fotografia: Sónia Catarina Silva
Local: Parque de Santa Cruz – Jardim da Sereia, Coimbra
A tua força, é uma inspiração.
Estou certa que o teu sorriso, a tua determinação, serão fonte que rega a alma de quem te lê..
Beijos minha querida princesa.💝
És linda. Estás lindíssima.🌸
GostarLiked by 1 person