Espaço de Partilha

Conheci 2 mulheres inspiradoras. Uma médica. Outra psicóloga.

Gostei tanto das suas histórias, que as desafiei a “bloggarmos” juntas, tendo o Dia do Blogue como pretexto.

Espero que gostem desta celebração!

Payasiita1

1- Dia de Mudança: O teu blogue surgiu por alguma razão especial?

50 tons de ansiedade – Sim, surgiu quando eu me apercebi que uma simples doença me fazia tanta coisa má, e eu nem sequer tinha noção que tudo de mau que eu sentia vinha simplesmente da ansiedade, e como eu, havia muitas, muitas pessoas sem saber. Mas o dia certo que criei o 50 tons foi num dia que uma  amiga (Vanessa) teve uma crise de pânico, e eu ajudei-a por sms de telemóvel, sem ela ter que ir à urgência como fazia sempre que isso lhe acontecia, e pensei – e se eu criasse uma página, para ajudar pessoas que como nós também passam pelo mesmo… e criei 🙂

Saudavelmente Apaixonada – Decidi criar o blog por 2 razões principais. A primeira foi Partilhar, poder partilhar com outras pessoas o que me apaixona e a minha mudança de hábitos de vida, pois imensas pessoas me questionavam como tinha conseguido. A segunda foi Espaço, ter um espaço para mim, para ler, escrever, refletir sobre temas que gosto e relaxar do meu dia-a-dia.

2- Dia de Mudança: Quais são os principais temas que abordas no blogue?

50 tons de ansiedade – Principalmente ansiedade, ataques de pânico, compulsões alimentares, drogas, álcool , etc, que não temos noção que vem tudo do mesmo.

Saudavelmente Apaixonada – Abordo todos os temas que me apaixonam, desde alimentação saudável, consciência alimentar, hábitos e estilo de vida saudável, exercício físico, motivação, psicologia … tudo aquilo que faz sentir Saudavelmente Apaixonada.

3- Dia de Mudança: O que muda a partir do momento em que crias o blogue?

50 tons de ansiedade – Tem sido muito giro encontrar tanta gente que sofre exactamente do mesmo que eu e partilhar com elas tudo o que aprendi a controlar, e claro que quando se partilha seja o que for, recebes também …

Saudavelmente Apaixonada – Mudaram algumas coisas, para melhor, passei a ocupar mais o meu tempo livre com algo que adoro, passei a ler mais, a escrever e a refletir sobre a vida.

4- Dia de Mudança: Em relação, ao Blogue Dia de Mudança o que mais despertou a tua atenção?

50 tons de ansiedade – O que mais me chamou a atenção, foi o teu foco, a tua força de vontade que te levou a essa mudança que aceitas-te de peito aberto, pronta para enfrentar tudo que a vida te trouxesse .

Saudavelmente Apaixonada – A história … uma história de vida cheia de coragem; e a forma positiva como nos tentas passar a tua mensagem.

5- Dia de Mudança: Se tivesses que resumir o blogue Dia de Mudança numa só palavra, qual seria? E porquê?

50 tons de ansiedade – RESILIÊNCIA. São pessoas caracterizadas pela sua grande capacidade de se manter à tona diante das dificuldades, e elas encaram a dificuldade como aprendizagem. Elas sabem que a imunidade ao sofrimento é impossível e compreendem que as tempestades que tornam os nossos dias obscuros também são oportunidades para se superar, assim é a tua história… e a do teu blog .

Saudavelmente Apaixonada – POSITIVISMO. É a palavra que me faz mais sentido, pela perspetiva sempre positiva que olhas a vida mesmo em situações muito difíceis.

6- Dia de Mudança: Os três blogues , de certa forma, inspiram os seus seguidores. E tu, onde vais buscar a inspiração para os posts? 

50 tons de ansiedade – Vou buscar a minha inspiração à minha força de querer vencer o peso a mais que ganhei em 30 anos, e à minha grande vocação… ajudar quem ainda não se apercebeu do problema que tem.

Saudavelmente Apaixonada – Vou buscar a minha inspiração na minha mudança, na forma como me sinto hoje, de bem comigo e com a vida. Hoje sinto-me uma pessoa diferente … melhor e isso inspira-me.

7- Dia de Mudança: Porquê o nome do teu blogue?

50 tons de ansiedade – Boa pergunta. 50 tons de ansiedade, porque existem muitas formas se manifestar no nosso corpo. Serão de certo mais de 50 sintomas associados à ansiedade que nem temos noção, daí os 50 tons, e foi na altura que saiu o segundo filme das 50 Sombras de Grey, e eu e a Vanessa fomos vê-lo ao cinema as duas… dias antes de criar o blog.

Saudavelmente Apaixonada – Saudavelmente Apaixonada porque sou apaixonada pela vida e por tudo o que consegui com a minha mudança para uma estilo de vida saudável.

8- Concluo perguntando: Qual foi o teu Dia de Mudança?

50 tons de ansiedade – O meu dia de mudança, foi o dia que entendi, que tinha acabado de jantar e jantar bem, e passado pouco tempo, sentia fome, e deixei-me dominar por uma compulsão de doces , e o sentimento que tive a seguir foi horrível. Vergonha, raiva de mim própria por comer, comer,… Nesse dia chorei tanto por alimentar o que a minha fome emocional me pedia. Nesse dia, foi o dia que entendi que a minha fome, não era fome, e fiz o compromisso comigo própria de trocar a minha compulsão de doces por corrida. Até agora passaram 5 meses e muitos km feitos e muitos kilos a menos, esse foi o meu Dia de Mudança!

Saudavelmente Apaixonada – Eu não diria que tive um dia de mudança, eu tive um ano de mudança … 2017 foi o meu ano.

Obrigada meninas. ♥♥

PicsArt_08-22-10.09.34

Sigam-nas:

50 tons de ansiedade: 

Saudavelmente Apaixonada:

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

3 thoughts on “Espaço de Partilha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s