Vontade de Viver

Os anos passam, os desejos substituem-se e as possibilidades alteram, melhoram ou retardam o curso. Ainda assim, a idade é tua. Só tua. E só tu saberás o que queres agora, amanhã ou para o ano. Celebra-te!

Nas últimas semanas, festejei os 90 e os 50 anos de familiares. Todos os aniversários homenageiam a essência; comemoram o imaterial e o material e impulsionam a reflexão. Apesar disso, reforçam, sobretudo, a celeridade da vida.

Em primeiro lugar, porque viver é uma palavra genérica para algo muito específico. A forma e o modo como cada um de nós a explora e a completa é bastante particular e diferente. Apresentando-se como uma única oportunidade para privar com o inimaginável; para efectivar a felicidade; para caminhar lado-a-lado com a sorte ou para acolher o destino com o know-how, a consciência e os princípios em prol de um cronómetro que não pára.

Mas será que o tempo voa, de verdade?!

Em segundo lugar, porque existirá sempre a lembrança nostálgica e a esperança temporal. Uma reencontra pessoas ou épocas da nossa história e outra fortalece a vontade. Uma vontade que se foca no estatuto da idade!

Queres iniciar a carreira profissional ou gozar a reforma; queres aumentar os membros da família ou permanecer com o papel de matriarca; queres postar fotos nas redes sociais ou aumentar os retratos da cómoda mas, queres, acima de tudo, continuar a ter tempo para apagar velas.

Haverá idade certa para nascer, morrer ou renascer?!

Não importa a idade, tens de viver. Sorrir. Avançar. Manifestar. Aproveitar. Experimentar. E, Celebrar-te!

BoneShrinking-I

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s