Desafio Público

Pensar “fora da caixa”, muito embora seja cliché, é importante. Se há temas sobre o quais é preciso ter mente aberta, o Cancro é um deles. Reconhecemos o seu público-alvo; estudamos as suas particularidades e decoramos a forma como o abordar, mas o que marcará a diferença será olhá-lo como uma doença banal.

E é justamente isso que nos permitirá socializá-lo!

Atualmente, o desafio do Facebook consiste em publicar uma foto diferente durante 10 dias. Além disso, nomeia-se as amigas/os virtuais a fazerem o mesmo. No meio disto tudo, fico sem saber se a campanha que desafia as pessoas à prevenção do cancro reconhece verdadeiramente o seu lema.

Sinceramente, penso que não…

Ora bem, o desafio é muito simples. Seleccionamos as melhores fotos, de preferência que realcem o nosso melhor lado, o nosso grande sorriso e a nossa maquilhagem natural. De seguida, apresentamo-nos como solidárias, amorosas e colocamos ao cancro a hastag agradável e até sacamos uma quantidade jeitosa de likes. Pois bem, isto mexe mesmo com o meu sistema nervoso.

Acabamos os 10 dias #porumacausanobre e voltamos a rotulá-lo como um tormento, uma desgraça e uma punição, mas fora das redes sociais. Continuamos a adiar a prevenção física que consiste em rastreios,  em auto-análises e em hábitos de vida saudável.

Como sabem, acabei eu também por aceitar o desafio. Não sei se alguém me nomeou, se houve pedido de amizade ou se de tabu passou a musa. Apenas sei, que hoje partilho o desafio porque o cancro tira muito e bruscamente mas, também sei que gradualmente ele proporciona mais, mais, e mais…desde o início até para sempre.

Termino, desafiando-vos a responder à grande questão: Qual foi o meu Dia de Mudança?

p.s. Caso queiram, comentem esta publicação no facebook do blog com a resposta  #qualfoiomeudiademudança acompanhada de uma foto 😀

princess-vs-villains-selfie-challenge

 

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s