Cinzas de União

Este fim-de-semana o sol trouxe-nos a Oportunidade. Emitida através de raios visíveis de mergulhos, de convívios, de bronzeados, de ventoinhas e, surpreendentemente, de imagens terríficas.

Um clima que nos dominou numa sensação de compaixão e inquietação. Uma temperatura de pânico, não só lá mas também cá. Um dia em que o que sabemos não é suficiente; em que a lei da sobrevivência impera e em que o acaso, a sorte ou a água provam que talvez o nosso maior medo resida no confronto com o fim.

É difícil encarar a fatalidade. É revoltante assistir a vidas, a amores ou a esperanças devastadas. É angustiante esperar minuto após minuto, hora após hora, dia após dia. Contudo, é nesse ambiente que ecoamos o espírito de entre-ajuda; que acolhemos o inconsolável e que acreditamos nas outras/novas oportunidades que o tempo trará.

As imagens, as notícias, o céu e as publicações exibem uma carga emotiva gigantesca. Mas também demonstram que a união colocada na calamidade deve ser preservada e mantida para o resto das nossas vidas, porque há oportunidades visíveis que nunca terminam.

ashes_stock_6_by_birdsistersstock

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “Cinzas de União

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s