Definimo-nos como seres independentes, livres e aventureiros. Assumimos que fazemos escolhas certas, que tomamos decisões ponderadas e que optamos conscientemente. Porém, o errado, o impulsivo e até o inconsciente não farão parte da nossa Viagem?!
Desesperadamente, partimos em busca do Amanhã. Acreditando que ele será a solução, a fuga e o Destino. Um Destino em que não haja peças de desgostos, retratos de mágoas e paisagens de fatalidade. Fugimos porque não aceitamos a realidade, a notícia ou a ausência. Mas, no fundo o mau e o bom depende simplesmente daquilo que fazemos com e da nossa Viagem.
Ao longo dos anos, organizamos a Mala com as etapas felizes, as pessoas bem-intencionadas e o Tempo precioso. Por outro lado, arrumamos com as etapas duras, com as pessoas negativas e com o Tempo perdido. Contudo, serão estas duas realidades que nos consentirão entender que a perda e o ganho depende da forma como classificarmos cada apeadeiro da Viagem.
Há 3 meses que aprendi a usufruir calmamente da minha Viagem conseguindo perceber que a Mala é feita de oportunidades. Oportunidades de instantes. Instantes de emoções. Emoções de confiança. Confiança de algo ou de alguém. Que a seu Tempo permanecerá ou não como companheiro de Viagem.
O distanciamento Temporal e o abandono de ressentimentos, culpas ou mágoas permite-me que pense e fale do Linfoma como uma Etapa da Viagem. Ou quiçá, o maior desafio de toda a minha Viagem… daqui a uns bons anos conto-vos.
Para já, apenas guardo na Mala o seu grande e perdurável ensinamento: a capacidade de acreditar que tudo passa e que as coisas podem mesmo melhorar.
E, quando voltarmos a acreditar no propósito da nossa Viagem, sozinhos ou acompanhados, exploramos primeiro o eu, depois o nós, e passo a passo o Mundo que modifica diariamente tal como o meu Cabelo.
Fotografia: Sónia Catarina Silva
Local: Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Princesa és linda!
A vida em constante mudança, Transformou-te, tornou-te ainda mais atenta.
A felicidade estampada no rosto, o teu sorriso lindo que tanto gosto, enchem-me a alma.
Feliz por te ver FELIZ,
GostarLiked by 1 person