(im)Possível

Acredita. Acredita que todas as provações, privações ou problemas chegarão ao fim. Acredita no agora, no amanhã e no depois de amanhã. Acredita em ti, em nós e neles. Acredita. E, se deixares de acreditar?! Pára, pensa e percebe que tens que continuar a acreditar.

Tudo começou na quinta-feira, antes das nossas mini-férias. Acordei com arrepios, dores de cabeça e o nariz entupido. Durante o dia ainda fiz um bocado de febre mas, achei que era uma pequena constipação. Fruto de um resfriado da noite anterior.

As horas passaram intensificando os arrepios e aumentando o termómetro. Porém, trouxeram a memória, a emoção e a preocupação de outros tempos. Ali, na minha cama, com a minha almofada; com o Rodrigo a dar-me medicação e com os meus 39º. graus compreendi o significado de ter acreditado.

Soube que não tinha que temer a temperatura; que não precisava de ir para o Hospital e que o meu corpo seria capaz de combater. O diagnóstico revelava que estaríamos perante uma Gripe. No entanto, eu sabia que ele afirmava também que as situações alteram-se tal como o modo, o tempo e a forma de as viver.

Sem alucinações, sem egocentrismos e sem filtros admito que sou teimosa. E, quiçá seja ela uma das grandes responsáveis por eu ter sempre acreditado. A verdade é que, acredito no significado da adversidade; na estabilidade do caos; no amor do ser; na força do pensamento…E, acredito que a minha História forma-se da possibilidade de acreditar na impossibilidade.

fever-310721_640

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s