A teu Lado

Preenchi instantes com dúvidas. Incertezas de persistência; indecisões de sobrevivência e interrogações supérfluas. No entanto, as explicações surgiram no meu pulso

Recheei instantes com hábitos. Rituais estabelecidos; práticas assimiladas e normas obrigatórias. Contudo, a primeira regra foi sempre sentir o meu pulso…

Misturei instantes com o não. Negatividades de objetivos; rejeições de incentivos e negações de partilhas. Porém, a positividade estava no meu pulso…

Coloquei tudo em causa. O que devia, o que ouvia e até o que lia. Menos, o nosso pacto. Composto por plástico e com um preço simbólico dividimo-las equitativamente, ou seja, duas para cada um.

A verdade, é que elas acompanharam-me desde o meu primeiro internamento. Mostraram-me que o esforço compensa; que nem sempre é necessário verbalizar e, acima de tudo, o quanto é bom ser desafiada. Perceber que existe a possibilidade de conhecer, de amadurecer e de acrescentar algo à nossa passagem complexa.

Ao pô-las no pulso afirmaste que “mesmo que estejamos longe saberás, sempre, que estou a teu lado para te proporcionar o que quiseres ou o que precisares.” Nesse instante, identifiquei que o amor não necessita de explicações quando é autenticamente sentido. Pressenti então, que o nosso amor necessitava tanto como nós de confiar que o linfoma não nos trairia.

A cor desgastou-se e as frases apagaram-se mas, a sua simbologia conservou-se. Hoje, é dia de as retirar e de as guardar na nossa Caixa de Memórias.

Pois, é hora de ocupar os instantes com a gratidão, a emoção e a satisfação de voltar a dividir a nossa vida com promessas, momentos e hábitos palpáveis e só nossos. ❤

18195494_1699769080051941_613663166_o

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “A teu Lado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s