Percebi, quando aceitei o tratamento, que não ficaria agarrada à conotação negativa do Cancro ou que temeria olhares e palpites de Pessoas ignorantes. Sempre soube, que seria uma longa e dura caminhada, onde sem datas marcadas ou horários estipulados eu chegaria.
E, hoje finalmente Cheguei. Aterrei com o coração inquietante e as lágrimas reprimidas. No entanto, ouvi, vi, observei e senti: – Estás limpa, Gabi.
O veredicto final fez-me entender que seguimos caminhos improváveis; trilhos complexos ou percursos recalculados porque temos a habilidade de acreditar no nosso sentido de orientação ou consentimos que algo ou alguém nos indique. Assumimos onde queremos ir, mesmo que desconheçamos o trajeto até lá.
Aprendi que, a forma como nos entregamos ou o tipo de marcha que seleccionamos motiva que as surpresas más sejam simplesmente superações e não sinónimo de desistências ou entraves.
Compreendi ainda que, a Vida não dá nem tira. Pois se há um ano ambicionava Viver. Passado um ano, tenho essa oportunidade fechando um ciclo e percorrendo um novo. Sem medicação, sem regras, sem Linfoma.
Ao contrário do que seria expectável, o Linfoma trouxe-me a partilha, o acreditar, a amizade, o amor e a conquista. Guiou-me entre Histórias inspiradores e Pessoas verdadeiras, inesquecíveis e que gostam de mim pelo que eu sou com ou sem Cancro, com ou sem Cabelo.
Sinto que as palavras são escassas para exprimir este grande Dia. Sinto que tenho que agradecer a tanta e tanta gente que preenche o meu coração. Sinto que tudo valeu a pena porque a alma não é pequena mas, a garra, o sorriso, a força, o amor e a Estrada também não.
Obrigada do fundo do coração ❤
Beijinhos grande guerreira, grande força da natureza
GostarLiked by 1 person