Fragmentos de um OVO

Lembro-me como se fosse hoje…

O Rodrigo afirmava que eras só um Caroço. Os Médicos retratavam-te como uma adenopatia submandibular direita de crescimento rápido. E, eu…

Eu, apelidava-te de Ovo

Durante dias questionei a tua origem; visualizei o teu crescimento; toquei-te; apalpei-te e não havia sinais de Dor. Quebrei-te, expulsei-te e finalmente fizeste com que te sentisse.

Pois, afinal não eras um Ovo.

Senti-te e senti, sem dó nem piedade, o mundo a ruir; o cabelo a cair; a vida a desvanecer e o caos a instalar-se em tudo e em todos.

Hoje faz um ano que nasceste.

Hoje, já não existes… ou será que existes sem existires?!

Vejo todas as alterações que concebeste no meu corpo porém, ainda interrogo as que realizaste em mim. Não me reconheço e, também não me conheço. Talvez, seja apenas um impulso para aprender a viver de novo porque tu não eras um Ovo.

Por vezes, perco-me nas memórias fotográficas e encontro-me nas imprevisibilidades que todo este ano deteve. Percebo então, que a maturidade, os ganhos ou as fragilidades são avistados com a capacidade para aguentar o Ovo.

A verdade, é que aguentamos sim. Independentemente, da idade; da dimensão ou da espécie. Visto que, aguentar é a única fórmula para sobreviver. Uma sobrevivência que se transforma num crer, numa necessidade, numa autoconfiança e até numa protecção contra o maligno Ovo.

Entre exames, perdas, transfusões, emoções e ciclos entendi que não foste só um simples Ovo. Foste, ou melhor és uma História com um final feliz; um Jogo que contrariou prognósticos; uma Viagem sem destino; uma Batalha lendária; um Amor imortalizado.

Nesta Páscoa, não quero Ovos. Quero somente revelar o teu brinde. Quero que o Mundo saiba que o meu Ovo presenteou-me com a maior surpresa: aprender a SER FELIZ!

Boa Páscoa ♥

Ovos-de-Páscoa-de-times-de-futebol-2016-3

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “Fragmentos de um OVO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s