Sem Ti #1

lllll

Aos 25 anos acreditamos que a vida é inesgotável, que somos imortais e que doenças, privações ou finais são patologias lá para os 100. No entanto, existe um destino, uma missão ou até uma partida que baralham o certo ou o expectável.

kkkkk.jpg

Hoje, faz um mês que estou sem quimioterapia. Livrei-me das toxicidades, das máquinas e do Hospital. Contudo, estou num novo tratamento. Este composto pelo conhecimento, pela descoberta, pelo reencontro, pelo tempo e por tudo aquilo que me faz sentir viva, de novo. Porque quando se enfrenta a morte nada nem ninguém permanece igual.

qq

A verdade, é que todos receamos ou repugnamos o cancro. Conotamo-lo com o péssimo, com a tragédia, com a impossibilidade, com o desprezível e com o drama. Porém, nunca pensamos que o medo acompanha tudo aquilo que desconhecemos ou não controlamos. E, esquecemos também que o cancro é sim, só uma doença com habilidade para dar um impulso à vontade de viver.

lll

Reconheço que o caminho até aqui foi difícil e sem opções de escolha. Neguei-o, questionei-o, rejeitei-o mas, no final percebi que não há culpas, castigos ou bruxedos. Há sim, uma aceitação que desponta com um luta interior e que se projeta para um quotidiano. Uma luta que terá armas, cansaço, lamentações e perdas. Mas, terá também a Vitória, aquela que permanecerá no tempo, na memória e no coração.

ryy

Trinta dias sem quimioterapia é um mote perfeito para comemorar e observar. O espelho afirma que a careca e a gordura permanecem. As análises revelam que os valores estão a aumentar. O amanhecer demonstra que estou viva para conhecer, partilhar e reinventar o Mundo. E, o anoitecer testemunha como me sinto grata.

w

Tenho consciência que não sei o que a vida me reserva. Apenas sei, que a oportunidade de viver basta para ser FELIZ

jjjj

Fotografia: Sónia Catarina Silva

Local: Parque Verde do Mondego

lllllllll

hjh

hhhhh

yyy

ghg

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

2 thoughts on “Sem Ti #1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s