Em nome da vida, vamos Salvar-te!

Desde muito cedo, a ideia de que não devemos confiar em desconhecidos vai-se alastrando à mente, aos comportamentos e às emoções. Porém, o que faríamos se só um desconhecido nos pudesse salvar?

Foram precisos 25 anos, para entender a palavra confiança através de um grande percalço da vida. Um contratempo que me demonstrou o quanto alguém pode determinar a tua continuidade aqui.

A determinação do H, hematologia, com a necessidade do C, curaabriu um Reino, denominado pelo  5º. Reino.  Algo misterioso, secreto e sem opções de fuga. Revoltei-me por não existirem sinais de encantamento ou de ficção. O que existia era um respeito pelo tempo, pela entrega e pela confiança no outro.

Mas quem é esse outro?!

Alguém que nunca vimos, com quem não temos nenhum laço, mas a quem nos entregamos porque sabemos que é a única forma de vencer esta dura luta.

Tendo como propósito a salvação e utilizando o poder da Saúde o outro transforma-se numa Navegante. Esta combate, diariamente, os monstros terríficos e indomáveis que aparecem em corpos indefesos, como o meu.

Assume-se, também, como uma Navegante dócil, bondosa e sorridente. Para si,  cada paciente é medicado com palavras de coragem e com gestos de amor, de amizade e de amabilidade. Receitas para amenizar as horas, as etapas e os pensamentos!

Hoje, quero homenagear as minhas heroínas do 5º. Piso. Seres comuns e desconhecidos que viverão para sempre na minha memória.

Enfermeiras, Auxiliares e Médicas que admiro imenso, que deram um significado a esta luta e que afirmaram indiscutivelmente: “em nome da saúde, vamos salvar-te!”.

E, salvaram.

Obrigada!

navegantes-da-lua

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s