A Ironia da Meteorologia

Entre gotas de ansiedade, raios de preocupação e aragens de agitação abrigo-me no meu guarda-chuva e aguardo, impacientemente, pelos resultados. O boletim indica uma previsão, contudo, eu temo que haja uma alteração!

Nos últimos dias vivêncio diferentes estados atmosféricos. Se por um lado, habito na força e na luminosidade do sol, por outro lado escorrego no gélido e impiedoso frio do medo. Sinto também, rajadas de dúvidas que me empurram para o telemóvel. E, se ele tocar, aí cairá um grande trovão!

Prossigo com o meu guarda-chuva pela tempestade aguardando que esta termine, o mais rapidamente possível. A verdade, é que possuo uma sombrinha especial! Esta abre-se sempre para a frente; nunca se quebra e protege-me de qualquer vendaval.

De repente, o meu nome surge na sala de espera como um furacão despertando as sensações mais quentes e aumentando as suposições. A temperatura aquece bruscamente com a emissão dos resultados e o meu guarda-chuva abre-se.

Volto a caminhar, apoiada no meu chapéu de chuva e observando um encantador arco-íris. Este com habilidade para unir o velho ditado “dia molhado, dia abençoado” à minha medula limpa.

Hoje sei que a previsão esteve sempre correcta e que nenhuma condição atmosférica dura para sempre…

meteorologia_2

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “A Ironia da Meteorologia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s