O tamanho importa?

Empacotamos, cuidadosamente, a angústia, o stress, as obras, as memórias, as cores, as histórias, a bricolage e os sonhos. Mas, será que levamos todos os caixotes para uma nova etapa?

Transportados entre sites, grupos, anúncios, telefonemas e visitas entrámos em diversos metros quadrados carregados de projecções e comparações. Abrimos várias portas encontrando paredes diversificadas e pavimentos escorregadios: entre o assustador ao sensacional. Quiçá, marcas de outros inquilinos, visões dos construtores ou, unicamente, uma questão de tempo.

Para além disso, desembrulhámos o preço dos imóveis entre o surreal ao excessivo. Definitivamente, a expressão “bom e barato” é algo que já não existe. Todavia, se pensarmos em todas as chaves que detemos ao longo da nossa vida todas surgiram com bastante custo. Todas inauguraram a casa perfeita!

Olhar para a mudança de casa é uma paisagem que me deslumbra. Não só pelo seu significado, mas também porque me possibilita arrumar as recordações, encaixotar os sentimentos, embrulhar o presente e carregar o gosto de viver.

Sei que quero um T1 para vivermos os dois o Amor; um terraço para sentir todos os dias as cores, os sons e os cheiros da Cidade; um elevador para percorrer todos os pisos da Vida e uma sala gigante para festejar com todos a Vitória.

Fecharei em breve esta porta, olharei para os diversos caixotes e uns serão para deitar fora, outros para guardar e outros para levar para a nova casa. Sei que quando fizer a última viagem com os caixotes elegidos sentirei que valeu a pena aguentar todo o tamanho deste inquilino que viveu em mim…

desenhos-animados-casas_23-2147500647

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s