Os desafios do GPS

Sabemos que chegaremos ao nosso destino todavia, quais serão as opções que selecionaremos para o nosso itinerário? 

Entre curvas, portagens, radares ou alcatrão existem diversos caminhos para escolher. Uns conduzem-nos para precipícios, outros aproximam-nos da incerteza e outros confundem-nos.

Há quem se aventure em prosseguir, há quem prefira inverter a marcha e há quem pare para perguntar. No entanto, a Voz continuará a dar as suas indicações.

Conduzimos na imprevisibilidade, percorremos quilómetros de pensamentos e caminhamos pela prova do tempo, isto é, pelas dificuldades. Embatemos nelas por erro, por obrigatoriedade ou por escolha. Contudo, o condutor será sempre o principal responsável.

Até chegarmos ao destino pretendido encontramos diversos géneros de estradas; umas sinalizadas pelo sinal verde ininterrupto e outras pelo sinal vermelho. Estas últimas guiam-se pela superação e, aí sim, descobrimos uma das maiores provas do ser humano: encontrar a luz ao fundo do túnel.

Ao vermos essa luz diminuímos  a intensidade do sinal vermelho e apaziguamos o nosso sofrimento. Prosseguimos na direcção do amarelo e fazemos a curva apercebendo-nos que o certo e o incerto marcam toda a estrada. A seguir, temos uma longa reta que transmite diversos avisos.

Percorremo-la e vemos o que já passámos e ultrapassámos; assumimos que continuamos a reagir e a ultrapassar os obstáculos; mantemos sempre uma velocidade segura e confortável e nunca alteramos a direcção ou mudamos de faixa.

Por fim, quando estamos perto de voltar à estrada sinalizada com o verde e a voz quase a afirmar: chegou ao seu destino; percebemos que estamos perante um novo condutor. Aquele que iniciará uma nova condução, possuirá novos espelhos e seleccionará um novo destino. E, que destino será?

Talvez, para esse não haja GPS…

Estou quase a chegar ao Destino. Continuo a percorrer esta estrada sem certezas, com a inquietação dos valores e com um radar que revela um Eu completamente desconhecido.

Não sei, quais serão as recordações que permanecerão desta longa e conturbada Viagem. Mas sei que, quero encontrar rapidamente o 4º. Rei Mago e realizar a 3º. corrida para avistar o meu próximo Destino e perceber que Condutor serei!

nuvi3597-02-pt-e1403264170897

 

2 thoughts on “Os desafios do GPS

  1. Ana diz:

    Estás quase no final da estrada.
    As curvas, os obstáculos são detalhes nesta altura.
    Falta pouco para a vida te dar o que mereces.
    Tudo se vai desvanecer, quando chegares ao final do percurso.
    Serás uma condutora mais forte…
    Linda como sempre💝

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s