Aos seus Lugares, Prontos, Partida…
Num compasso quase perfeito a Voz ergue-se, os atletas apropriam-se do seu corredor e a manhã acorda com o brilho das medalhas. O percurso até à meta está assinalado, mas estarão os 3 atletas aptos?
Depois da desilusão da primeira corrida, onde todos foram desqualificados. A expetativa é alta para esta Segunda corrida. Preparam-se bandeiras, realizam-se apostas, trocam-se palavras encorajadoras e olha-se com impaciência para a Meta.
O sinal sonoro principia a partida observando-se a figura do Glóbulo Vermelho a tentar isolar-se velozmente. Lado a lado e com uma grande distância seguem o favorito Glóbulo Branco e o marcante Plaqueta.
Estabelecendo uma marca de 10,6s e perante a surpresa do público o primeiro a pisar a Meta é Glóbulo Vermelho. A medalha de prata chega com a primazia de Plaqueta e a medalha de bronze não será entregue a ninguém.
Glóbulo Branco desistiu da prova afirmando que não tinha condições para prosseguir e que igualaria ou superaria o recorde hospitalar na próxima corrida.
Os tablóides definiram-na como uma corrida decepcionante colocando os holofotes na próxima corrida de um Campeonato imprevisível.
Independentemente, da quantidade de tempo atingiremos a Meta. Precisaremos, somente de continuar a corrida fixando-nos no seu propósito e enfrentando as diversas curvas!