O que me trazes?

Uma forma específica, uma massa avermelhada, uma mistura de pequenos quereres com ambições cristalizadas. Se sair a fava voltarei na próxima semana se sair o brinde estou pronta para o próximo internado…

Oriundos das profundezas do Corpo, seguindo a Estrela da Expectativa e caminhando em silêncio interrogaram-se “qual dos presentes seria o seu predileto?”. Deslocaram-se sozinhos por terras sanguíneas rumo ao almejando encontro.

A Estrela intensificou a sua luz anunciando a chegada ao local pretendido. Ao olharem para a pequena iluminaram-na, glorificaram-na e ofereceram-lhe três presentes cruciais:

  • Ouro: para fortalecer o conhecimento, a aprendizagem e a renovação .
  • Incenso: para espalhar a tranquilidade, a paciência e a gratidão;
  • Mirra: para distribuir o desejo, a confiança e a sorte.

Todavia, o Rei Herodes descobriu a pequena criança e aniquilou-lhe o sonho presenteando-a com uma fava. Naquele minuto a criança abriu cada presente compreendendo que com o ouro compraria a Ironia do Destino não como uma moeda, mas sim com um pensamento inacreditável: nunca quis ser internada e quando finalmente quero tanto um internamento os valores não deixam.

Desembrulhando o segundo presente entendeu que com o incenso perfumaria a Superação, porém não utilizou o fósforo, mas sim queimou-o com uma simples ideia: pronto, para a semana voltamos. É apenas uma pequena adversidade!

Com o último presente interpretou que com a mirra purificaria o Acreditar, não usou o carvão, mas sim uma frase determinante: diminuindo as expectativas minimizo as decepções. Eu sei que o amanhã será melhor! 

Guardo religiosamente cada um dos presentes. No entanto, imagino que existe mais um Rei, aquele que me oferecerá o Brinde na próxima semana!

quem-foram-os-reis-magos-1

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “O que me trazes?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s