A Receita

Passo a passo a inspiração mistura-se com o saborear, a experimentação com o aprender e a preparação com o inventar. As instruções reveladas, a quantidade instituída e a fórmula por confidenciar.

Perdida nas gavetas dos sonhos, rabiscada pelo coração e guardada pela esperança dos valores consegui confeccionar a minha receita especial de Natal. A raridade de alguns dos ingredientes necessários obriga-me a que a fabrique, várias vezes, na panela do futurismo.

Usei a maior e melhor colher de pau para a mexer, rapei o tacho todo e deliciei-me com cada segundo iluminado, com cada sorriso desembrulhado e com cada gesto presenteando porque naquele instante o modo de bater apenas tinha três níveis: eu, tu e a Chanel!

Lavei e cozi o momento em chávenas bem cheias de amor com uma pitada de divagação, em lume brando. Deixei absorver completamente toda a euforia verificando se não estaria a alucinar.

Acrescentei ao tacho o carinho, a ligação, a alegria e a sorte e mexi até o coração se derreter. Continuei a mexer suavemente, até sentir que o momento fervia e engrossava na nossa memória. Entretanto, acrescentei a esperança no amanhã e misturei bem.

Retirei do calor e deitei o preparado para pequenas taças fotográficas polvilhando com pó imortal.

Passaram poucos dias desde que celebrámos o Natal, porém sinto que tudo passou depressa demais. Restam-me as sobras das lembranças, as migalhas do espírito e os restos de esperança que em breve teremos um Natal eterno.

Porque uma receita pode ter bem mais que um método de preparação, uma quantidade determinada ou uma data para ser confeccionada.

cozinheira-profissoes-cozinheiros-pintado-por-alinexavie-1030295

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s