Cuecas da Sorte

Olhar para trás, recapitular o tempo, catalogar os 366 dias e repudiar ou aclamar as 12 passas. Sim, 2 dias é o prazo disponível para ocultar este horizonte, apreciar o resto do horizonte ou almejar pelo novo horizonte. O que farás?

Espio o resto do horizonte que me transporta para a retrospectiva: 2016 foi definitivamente um ano dúbio. Os desejos quebraram-se, as certezas esconderam-se, a estabilidade dissolveu-se e o certo e o errado aglutinaram-se. Mas, este ano pela primeira vez senti que fui a protagonista do meu próprio ano convertendo a perda numa oportunidade. Numa hipótese para saber o que sou, como sou, o que quero e quem quero a meu lado!

Todavia, não sinto vontade de regressar ao velho ano. Sinto sim, vontade de o eternizar e pronunciar em voz alta que terminei o 6ª. internamento.

Desconheço integralmente o que 2017 me trará, mas na verdade também não estou preocupada pois gosto de usar a palavra novo. Pela sua ingenuidade, pela sua transparência, pela sua inexperiência e pela sua heterogeneidade de emoções, aspirações e descobertas que acarreta.

Sei que será um ano despido de desejos específicos, estabelecido sem as benditas passas que como só por ser tradição e,  o mais importante, será um ano que cumprirá a superstição da cuequinha!

Contudo, será uma superstição invulgar e compatível não só para o dia 31 de dezembro mas para os próximos 365 dias. E porquê? Porque quero cuecas com efeito arco-íris, quero que em cada dia haja e esteja bem presente:

  • o vermelho e a sua força;
  • o amarelo e sua luz;
  • o rosa e o seu romantismo;
  • o azul e a sua tranquilidade;
  • o verde e a sua vitalidade;
  • o laranja e a sua prosperidade.

Acredito que, independentemente da cor escolhida ou da forma da cuequinha todos possuiremos a sorte para brindar o desafio que 2017 revelará!

coresanonovoreveilloncalcinha

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

2 thoughts on “Cuecas da Sorte

  1. Curiosamente falávamos à hora de jantar a respeito desta superstição!!! E lá está, pedi à minha querida mãe umas com um arco-íris: risota geral 😉 Se não houver, então que venham as azuis pois simbolizam a saúde e recheada dela vou até onde eu quiser ir! Feliz Ano Novo Gabi!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s