Simplesmente TU!

O caminho que percorremos nem sempre foi sereno, por vezes, apresentou alguns percalços, mas são os caminhos mais inconstantes que nos tornam mais persistentes no querer:

  • O Sol de outono evidenciava o I desenhado na parede da esplanada, ao mesmo tempo, que clariava o meu café e os meus pensamentos sobre como seriam os próximos 4 anos naquele local. Subitamente, o fumo do cigarro slim; a bandolete vermelha e a pronúncia carismática reteve toda a minha atenção. Ouvia cada palavra sua, na mesa ao lado, observando que aquele lado meigo e dócil exterior contracenava com um lado forte e implacável interior. Passado uns dias e de forma inesperada convidá-la-ia para madrinha de praxe.
  • De um lado a letra R de outro a imagem de uma Discoteca: o convite peculiar escondido na caixa de correio desafiou o poder da Lua Cheia. Os saltos altos não eram suficientes para chegar até ela; o tecido não era tão suave quanto ela; a clutch era pequena para ela; a maquilhagem não a encobria e, apesar de curto foi o quanto bastou para enfatizar que ela era uma revelação.
  • Na proa do Barco encontrava-se um M isolado e gigante que se revelou no dia em que juntas começámos a percorrer os canais da ria. Agitámos as águas calmas, concebemos o nosso próprio moliceiro e desfrutámos de uma viagem inigualável, de uma viagem memorável.
  • A porta de vidro detinha um A no centro e consentia espreitar mais além. Vi o teu rosto do outro lado, algo que fisicamente não captava à algum tempo mas que jamais deixou de estar comigo. As lágrimas soltaram-se, a esperança destacou-se e o amor expressou-se.

-Gabi são horas de acordar, tens que ir para a escola!

A voz da minha mãe misturava-se com o despertador contínuo, enquanto eu procurava respostas para aquele sonho tão real, tão fascinante, tão arrebator, tão verdadeiro!

Um dia encontrá-las-ias…

Contávamos pormenores da nossa vida, revelávamos detalhes da nossa personalidade, confessávamos o medo da faculdade, quando a capa esvoaçante, o som dos saltos e os r´s captaram toda a nossa atenção.

Reavivei o sonho, paralisei e juntei as 4 letras soltas: és a minha irmã, não de sangue mas a que o meu coração adotou.

Amo-te Moniquita!

connect-20333_1280

 

 

 

 

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “Simplesmente TU!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s