O caminho que percorremos nem sempre foi sereno, por vezes, apresentou alguns percalços, mas são os caminhos mais inconstantes que nos tornam mais persistentes no querer:
- O Sol de outono evidenciava o I desenhado na parede da esplanada, ao mesmo tempo, que clariava o meu café e os meus pensamentos sobre como seriam os próximos 4 anos naquele local. Subitamente, o fumo do cigarro slim; a bandolete vermelha e a pronúncia carismática reteve toda a minha atenção. Ouvia cada palavra sua, na mesa ao lado, observando que aquele lado meigo e dócil exterior contracenava com um lado forte e implacável interior. Passado uns dias e de forma inesperada convidá-la-ia para madrinha de praxe.
- De um lado a letra R de outro a imagem de uma Discoteca: o convite peculiar escondido na caixa de correio desafiou o poder da Lua Cheia. Os saltos altos não eram suficientes para chegar até ela; o tecido não era tão suave quanto ela; a clutch era pequena para ela; a maquilhagem não a encobria e, apesar de curto foi o quanto bastou para enfatizar que ela era uma revelação.
- Na proa do Barco encontrava-se um M isolado e gigante que se revelou no dia em que juntas começámos a percorrer os canais da ria. Agitámos as águas calmas, concebemos o nosso próprio moliceiro e desfrutámos de uma viagem inigualável, de uma viagem memorável.
- A porta de vidro detinha um A no centro e consentia espreitar mais além. Vi o teu rosto do outro lado, algo que fisicamente não captava à algum tempo mas que jamais deixou de estar comigo. As lágrimas soltaram-se, a esperança destacou-se e o amor expressou-se.
-Gabi são horas de acordar, tens que ir para a escola!
A voz da minha mãe misturava-se com o despertador contínuo, enquanto eu procurava respostas para aquele sonho tão real, tão fascinante, tão arrebator, tão verdadeiro!
Um dia encontrá-las-ias…
Contávamos pormenores da nossa vida, revelávamos detalhes da nossa personalidade, confessávamos o medo da faculdade, quando a capa esvoaçante, o som dos saltos e os r´s captaram toda a nossa atenção.
Reavivei o sonho, paralisei e juntei as 4 letras soltas: és a minha irmã, não de sangue mas a que o meu coração adotou.
Amo-te Moniquita!
Sortudas! 💝
GostarGostar