Isto é obsessão.

A mente focada, a vontade excessiva, a respiração ofegante, o olhar compenetrado, o sentimento desmedido, o de preso ao em agarrados ao por. O senso comum tende a descredibilizar tais sintomas, no entanto, estaremos perante um comportamento irracional, uma fase que passará ou um modo de vida?

A primeira memória fixa-se no ano de 1995 revelando a ingenuidade da idade e da circunstância. Lembro, exatamente, o cheiro da sala; os olhares colados e a dúvida instaurada. Lágrimas ou gritos era o expectável, mas foi uma pequena frase que apareceu:– não é azul.

A desilusão do momento, a recordação permanente, a emoção perturbadora e a destruição do acreditar propiciaram um ritual doloroso e torturante para espetar uma agulha no meu braço.

Enclausurei-me em especialistas, recorri a livros, pesquisei na internet, deitei memórias foras, não voltei a determinados lugares e até fiz terapia. Mas, nada nem ninguém me ajudou a esquecê-la.

A superação estava amarrada no destino e um dia soltá-la-ia: na hora em que o ritual fosse uma rotina!

A hemoglobina, as plaquetas e os leucócitos-mais concretamente os neutrófilos- desvendaram a guerra, o perigo, o desejo, a inquietação e, o mais importante o vermelho. Três palavras fixas na corda bamba do meu quotidiano.

Dedico-lhes toda a minha atenção, assumem-se como uma força e uma fraqueza, deixo-as controlar a minha vida na plenitude, ofereço-lhes os melhores cuidados e, elas teimam em não me responder com os resultados expectáveis.

O garrote a apertar, a mão a fechar, a veia a descobrir, a agulha a picar e o algodão a terminar o ritual despertando, de novo, a obsessão. Desencadeada de dor presa em incertezas agarrada por medo e segura no destino. E este, a seu tempo soltá-la-á!

tirar-sangue-620x411

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s