Esta não é a ultima estação!

Descobrir as estações que fazem parte do comboio da vida é um dos maiores desafios do ser humano, este tira o bilhete para desfrutar de uma viagem tranquila, e em que a felicidade e o amor são as paisagens que contempla. Contudo, a meteorologia e o estado dos caminhos de ferro tornam a viagem bem mais atribulada…

A verdade, é que ao longo das nossa vidas sabemos exactamente qual o lugar onde queremos viajar, permitimos que alguém escolha a carruagem por nós e nunca chegamos a parar em estações que não sejam as nossas, desculpabilizando-nos com o poder do relógio e as exigências do quotidiano.

Os meus olhos recusavam-se a olhar paras as horas e os meus ouvidos não queriam saber qual o dia da semana, nada importava mais… a viagem tinha acabado e não existiria mais lugar para mim no comboio. Sentia que não havia mais estações para eu conhecer, não havia mais paisagens para eu descobrir, não havia mais nada…mas afinal, no comboio havia mais alguma coisa: uma revisora. Esta tinha o cabelo preto curtinho, um sorriso gigante e contou-me a sua história de coragem e superação mostrando-me que eu apenas teria que trocar de comboio.

O novo comboio obrigar-me-ia a parar e visitar todas as estações; a conhecer os passageiros; a descobrir todas as carruagens; a confiar no maquinista; a nunca desfazer as malas e a desconhecer a hora de chegada à última estação. Esta seria uma viagem para qual eu nunca estaria preparada para comprar o bilhete, mas tal como a revisora me disse eu não precisava de bilhete eu precisava sim, de entrar no comboio. Aceitar que seria a viagem da minha vida e que a recordaria para sempre.

Não sei se culpo o destino ou se apenas foi um mera coincidência, mas a expressão a pessoa certa no momento certo encaixa perfeitamente naquela revisora. Naquele instante, eu precisava que alguém me mostrasse que a viagem seria boa; que alguém me convencesse que existiam mais estações; que alguém não me fizesse desistir do meu lugar. E ela teve essa habilidade, abraçou-me e convenceu-me a entrar no outro comboio com a certeza que iria chegar à estação pretendida: obrigada Marta!

trem-sorridente-veiculos-comboios-pintado-por-leidiana-1021435_163

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

One thought on “Esta não é a ultima estação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s