O comando é meu!

O “Sonho comanda a vida”, “Achas que é assim que vais atingir o teu sonho”, “O que queres fazer no futuro”, “Pensas que assim vais ter um bom futuro”, entre outras frases tão típicas que ouvimos constantemente. A verdade, é que nascemos com a convicção que o futuro será sempre melhor, com a obrigação de viver em função de atingir o sonho, acabando por privar o agora, acabando por não desfrutar de todos os botões….

Naquela noite, naquele quarto e sozinha estava apavorada, sentia o medo a cada batimento, não tinha sonho nenhum e muito menos, sabia se teria futuro. As lágrimas percorriam o meu rosto e a minha mente percorria os botões do meu comando.

Pressionei primeiro o rewind: voltei à minha infância, onde os sonhos eram cor-de-rosa, onde eu acreditava que um dia seria a barbie morena e encontraria o meu ken e juntos teríamos um carocha e uma casa enorme. A seguir, vi-me na puberdade onde ansiava pelo dia em que teria umas maminhas grandes e pelo meu primeiro beijo; de repente estou na adolescência inquieta por ter 18 anos e ir para a faculdade e em segundos estou na fase adulta a pensar quando será o  casamento e qual o trabalho ideal que me dará imenso dinheiro…. até que pressiono o pause e percebo que foram 25 anos a viver em função do futuro, a pressionar o forward constantemente!

Afinal, o futuro tinha-se apoderado de mim e eu tinha-me esquecido de pressionar o play. Mas, naquele quarto de hospital percebi que o meu comando não teria mais forward, seria apenas play, pause e repeat.

Play porque viveria o quotidiano e desfrutaria de cada momento, por mais singelo que fosse; Pause porque haveria momentos em que precisaria de respirar bem fundo e acreditar que sou forte, corajosa e tenho garra para aguentar isto com um sorriso nos lábios e finalmente, o Repeat para quando as forças me faltarem perceber que já consegui chegar até aqui!

Ao longo desta nossa passagem, percebemos que a vida é como um pacote de ofertas, onde cada um escolhe o que mais lhe convém assinando um contrato. Contudo, sabemos que não usufruiremos de todos os serviços…

finger-280201_1280

One thought on “O comando é meu!

  1. Ana Bastos diz:

    O sonho vai sempre comandar a tua vida. Sonhos bons!
    Quando momentos menos bons chegam fazes PAUSE depois, DELETE.
    REPEAT todos os momentos bons, que merecem ficar na nossa mente e te trazem felicidade, te dão força, alento, felicidade!
    PAUSE🌺 farás quando estiveres feliz!
    PAUSE, PLAY, REPEAT… Vão ser as palavras que mais irás usar para rever momentos bons.
    Tenho a certeza!
    Pensamento positivo atrai coisas boas.
    Certo princesa?💝

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s