Já tenho um Pet, não preciso de outro!

Já diz o ditado “a primeira vez nunca se esquece” e, foi assim quando naquele noite de outono a Chanel chegou ao nosso apartamento. Tinha um ar inocente e assustado, o pelo preto macio, os olhos grandes e negros e uma pequena mancha branca no focinho. Apaixonei-me por ela naquele instante e percebi que ela seria minha e eu dela…

Tínhamos começado a viver juntos à pouco tempo, estávamos a descobrir como era partilhar o quotidiano e todas as suas implicações quando ela surgiu. A verdade, é que nem sempre foi fácil a nossa convivência, mas tal como um puzzle as peças encaixaram-se e formámos uma família. Uma família em que nos amamos, em que cada um tem o seu papel, em que sorrimos e choramos juntos, em que sabemos que pertencemos uns aos outros.

Contudo, passado alguns meses de felicidade e tranquilidade um novo pet surge… este não tinha o ar dócil e amoroso da Chanel, não tinha chegado ao nosso apartamento e pedido permissão para entrar. Mas sim, obrigou-me a ir ao seu encontro revelando-me um mundo que até ali eu não sabia que existia, onde lenços e máscaras são as trelas; onde a esperança que o dono os salve é inexplicável e onde o coração e o pensamento se unem em busca do caminho para o regresso a casa…

O novo Pet tinha roubado toda a minha atenção, tinha entrado nas minhas veias e demonstrado toda a sua importância ao longo dos próximos meses e tinha tirado o lugar da Chanel. Não havia espaço para 2 pets, não havia tempo para brincar com os dois, não havia….

Há medida que o puzzle aumenta temos que optar por escolher as peças certas para que o encaixe seja perfeito. E naquele momento, ambos eram peças cruciais, a Chanel representava a lealdade, a coragem e a simplicidade e o outro o medo, o futuro e a chave para voltar a ter a minha família, outra vez junta….

i-love-my-pet

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

2 thoughts on “Já tenho um Pet, não preciso de outro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s