Afinal a bruxa é boa!

O que era para ser uma simples manhã de primavera revelou-se a maior descoberta da minha existência, o teste para o qual não tinha estudado a matéria, o jogo para o qual não sabia as regras…

O dia despertou com um belo sol de primavera, mas na minha cabeça estava a acontecer uma tempestade tropical, contudo o alarme lembrou-me que era o último dia do voucher para visitar um castelo. O Castelo situava-se na cidade dos estudantes, na cidade do sonho prometido e tinha algumas particularidades: as árvores davam-nos o ar que faltava para continuar a explorá-lo; as janelas revelavam uma cidade marcada por sensações, sons e cores que desconhecemos e os visitantes usavam quase todos o branco, uma cor controversa na conotação, paz e tranquilidade para uns e tristeza e luto para outros.

Como todo o bom castelo , este também tinha uma lenda…e que lenda! Diziam que no sétimo piso existia uma mulher que possuía uma bata branca, de poucas palavras e olhar intenso que prendia pessoas que tivessem um determinado tipo de células. As pessoas eram presas durante alguns meses nas masmorras escondidas do quinto piso; recebiam líquidos coloridos intravenosos e estariam ligadas a uma máquina que apitava ao mais pequeno movimento. Chamavam-lhe a Bruxa do Castelo!

O voucher permitia levar acompanhantes, e como não me apetecia ir sozinha ver um castelo levei o Rodrigo, o meu namorado, e os meus Pais. Todos movidos pela curiosidade da lenda quisemos começar a visita pelo sétimo piso e, então não vão acreditar…eu juro que estava sóbria e não consumi nenhuma substância alucinogénica, mas a bruxa apareceu MESMO à minha frente!

Respirei fundo, bem fundo e sentei-me à sua frente… ela começou a falar e os meus olhos cravaram os seus lábios; os meus ouvidos recusavam-se a ouvir as suas palavras e a única coisa que ecoava era uma voz do além a dizer:- ela não é real, não pode ser real….

Mas a verdade, é que era bem real, tal como as células que estavam dentro de mim, e eu teria que aceitar as suas exigências para me libertar do Castelo. Entregou-me, então o Guia Prático de Sobrevivência com as suas condições :

  1. Aceitar que as células são especiais;
  2. Deixar os pensamentos negativos;
  3. Atingir 100%: 50% de porções mágicas e 50% de sorriso sentido todos os dias;
  4. Assumir a careca e torná-la sexy;
  5. Sentir que se é bonita(o) todos dias.

Sim, o momento era assustador, eu não queria ficar presa na masmorra, eu não queria guia prático nenhum, eu não queria porções nenhumas, eu não queria ter células especiais, eu não queria….eu odiava aquela bruxa, eu odiava aquele local, eu odiava tudo naquele momento. Quem era ela para mandar na minha vida? Que porcaria de poder ela tinha para me dizer que podia ficar infértil, para me obrigar a cortar os meus longos cabelos? Fazia precisamente 2 meses que eu tinha feito um quarto de século e os desejos das velas não se concretizariam. Que ironia do destino?!

Todavia, havia mais uma surpresa naquele voucher. Quando sai do castelo,  olhei para trás e vi o meu namorado, os meus pais e a minha melhor amiga, que entretanto tinha vindo pela curiosidade da lenda. Senti uma dor tão forte no peito, senti o amor que tinha por cada um deles, senti que queria mais tempo com cada um deles, senti que não seriam umas células especiais que me roubariam deles…

E então, o inexplicável aconteceu passei a sentir-me tão forte, mas tão forte capaz de derrubar aquele castelo gigante e aguentar o frio e o medo da masmorra, sujeitar-me a todas as porções mágicas e atingir o 100% do guia prático.

A verdade, é que o  jogo dava o sinal de partida, a matéria tinha sido estudada e eu, pela primeira vez naquela manhã voltava a saber o que queria quando chegasse a manhã seguinte…

desenhodebruxaparacolorir10

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

3 thoughts on “Afinal a bruxa é boa!

  1. Palavras que de forma tão sentida, pura, verdadeiras e Amadas nos são partilhadas. Uma verdadeira guerreira que de forma tão bonita, tem a grandeza de generosamente partilhar o que de melhor tem de si…os seus sentimentos. 1grande Bjn e mtos sorrisos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s