Mas que belo ovo!

Há momentos que se tornam perpétuos não pelo tempo que duram, mas sim pelas sensações que proporcionam. A verdade, é que são segundos mágicos constituídos por 4 fases cruciais:

  1. Apalpar e observar o embrulho;
  2. Retirar o papel de embrulho;
  3. Partir exatamente ao meio;
  4. Descobrir a surpresa.

E assim, voltamos, repetidamente ao início do que somos: seres inocentes que apreciam o mais singelo pormenor que a vida lhe oferece. Não importa o tamanho, a marca ou o sabor mas sim, a possibilidade de vivenciar o momento em cada Páscoa.

Há quem pense só nas calorias, há quem só queira saber qual a surpresa, há quem só o considere um alimento; mas isso são opiniões e, também se esperamos um ano por ele temos o direito de o tratar como quisermos.

Decidi, revelar-vos um pequeno segredo: tive direito a 2 ovos na Páscoa de 2016! Sim, estão a ler bem 2 ovos só para mim. A verdade é que não faço ideia de quem foi o responsável de tal oferta, mas as suspeitas recaem sobre o Coelhinho da Páscoa ou a  Deusa  da Primavera…mas não tenho certezas e é melhor não culpar ninguém.

Sim,voltei a sentir os segundos mágicos, fiz exatamente as 4 fases e descobri que os ovos eram diferentes. Um era de chocolate e igual a tantos outros que já tinha recebido, o outro não tinha embrulho, estava a crescer no meu pescoço e não fazia publicidade à surpresa….

Anúncios

Publicado por

O Blog Dia de Mudança relata o caminho de uma jovem de 25 anos desde o momento em que descobre que tem um Linfoma de Burkitt até à atualidade, onde demonstra como o corpo e a mente recuperam após meses de tratamentos.

2 thoughts on “Mas que belo ovo!

    1. Quando te conheci já sabias qual a surpresa do segundo. Fiquei com a sensação de que, naquela altura, ainda não sabias o sabor daquele ovo da páscoa. Mas se te ofereceram…terias que aceitar! Naquele momento como nunca me aconteceu, voltei para trás, e sem te conhecer, sem mesmo ter a certeza de estar certa… porque tinha que te dizer, esse ovo da páscoa é teu, cabe a ti saboreá-lo da melhor maneira, mas se quiseres partilhar eu estou aqui e serei a tua companheira, até à próxima páscoa.

      Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s