Há momentos que se tornam perpétuos não pelo tempo que duram, mas sim pelas sensações que proporcionam. A verdade, é que são segundos mágicos constituídos por 4 fases cruciais:
- Apalpar e observar o embrulho;
- Retirar o papel de embrulho;
- Partir exatamente ao meio;
- Descobrir a surpresa.
E assim, voltamos, repetidamente ao início do que somos: seres inocentes que apreciam o mais singelo pormenor que a vida lhe oferece. Não importa o tamanho, a marca ou o sabor mas sim, a possibilidade de vivenciar o momento em cada Páscoa.
Há quem pense só nas calorias, há quem só queira saber qual a surpresa, há quem só o considere um alimento; mas isso são opiniões e, também se esperamos um ano por ele temos o direito de o tratar como quisermos.
Decidi, revelar-vos um pequeno segredo: tive direito a 2 ovos na Páscoa de 2016! Sim, estão a ler bem 2 ovos só para mim. A verdade é que não faço ideia de quem foi o responsável de tal oferta, mas as suspeitas recaem sobre o Coelhinho da Páscoa ou a Deusa da Primavera…mas não tenho certezas e é melhor não culpar ninguém.
Sim,voltei a sentir os segundos mágicos, fiz exatamente as 4 fases e descobri que os ovos eram diferentes. Um era de chocolate e igual a tantos outros que já tinha recebido, o outro não tinha embrulho, estava a crescer no meu pescoço e não fazia publicidade à surpresa….
Só tu para fazeres uma analogia destas.
Arrancaste um sorriso até as orelhas.
No meio dos “trambolhões” com a ironia q.b. O optimismo sempre.
Bravo princesa.
GostarLiked by 2 people
Quando te conheci já sabias qual a surpresa do segundo. Fiquei com a sensação de que, naquela altura, ainda não sabias o sabor daquele ovo da páscoa. Mas se te ofereceram…terias que aceitar! Naquele momento como nunca me aconteceu, voltei para trás, e sem te conhecer, sem mesmo ter a certeza de estar certa… porque tinha que te dizer, esse ovo da páscoa é teu, cabe a ti saboreá-lo da melhor maneira, mas se quiseres partilhar eu estou aqui e serei a tua companheira, até à próxima páscoa.
GostarLiked by 2 people